Augusto Cesar, começou sua carreira, nos anos 70, onde chegou, pela primeira vez em 1973 a gravar um disco solo na gravadora EMI.

 

Enquanto gravava seu primeiro compacto, Augusto começou a conhecer outros artistas que também estavam começando suas carreiras ali, como foi o caso do cantor Paulo Diniz, onde o augusto acabou participando, tocando no disco que fez grande sucesso nestes anos. Logo depois foi convidado pelo entao presidente da EMI a produzir, e descobrir novos talentos.

 

E acabou deixando de lado o seu disco por começar a se envolver com produções e compor cançoes que começaram a fazer sucesso um atras do outro.

Descobriu a Cantora Rosana que tocava na banda casa nova e convidou o cantor Tim Maia, para gravar no disco junto com ela uma musica de sua autoria. Nos anos 70 estava iniciando a sua carreira, o cantor Jose Augusto, que teve vários discos produzidos pelo Augusto com musicas de  sua autoria, em 1975 o Augusto ja estava no grupo THE FEVERS com a formação original que permaneceu ate os anos 80  fazendo os famosos bailes no Rio de Janeiro. Depois o Augusto permaneceu no grupo mas com outros músicos que entraram no lugar dos que saíram, foi quando o grupo estreou pela primeira vez na abertura de duas novelas da TV GLOBO, com musicas de sua autoria.  

    

O Augusto assumiu como vocalista do grupo, que dai por diante mudou dos bailes que faziam no Rio para shows pelo Brasil inteiro. Mesmo com compromissos com os shows da banda, o Augusto nao deixou de lado as produções, de outros artistas trazendo para os estúdios da gravadora EMI o grupo funks, que acabou trocando de nome para ROUPA NOVA. trouxe de volta ao cenário musical o cantor TIM MAIA, que gravou musicas de sua autoria VELHO CAMARADA, E ATE PARECE QUE FOI SONHO, E NÃO TEM SAIDA CANTADO COM A PARCERIA DA SANDRA DE SA.

 

Continuou produzindo varios discos que vieram a fazer sucesso como:

FABIO JUNIOR, ANGELICA, ANGELA MARIA, ZE RODRIX, LUIZ AYRÃO, SANDRA SA, TIM MAIA,

SERGIO REIS E CONVIDADOS, QUE TEVE A PARTICIPAÇÃO DE: ZEZE DI CAMARGO E LUCIANO, XITAOZINHO E XORORO, E DJAVAN, PELO  QUAL ACABOU RECEBENDO UM DOS MAIORES PRÊMIOS DA MUSICA MUNDIAL, O GRAMMY LATINO.

 

PRODUZIU AINDA VARIOS OUTROS ARTISTAS COMO:  MAURICIO MATTAR, O TEMA DE ABERTURA DO SERIADO CAVALEIROS DO ZODÍACO, DE SUA AUTORIA , CANTOU A MUSICA UNI DUNI TE COM O TREM DA ALEGRIA, LANÇOU O GRUPO RONALDO E OS BARCELOS, QUE FEZ GRANDE SUCESSO, PRODUZIU A CANTORA DIONNE WARWICK, QUE CANTOU UMA MUSICA DE SUA AUTORIA COM A PARTICIPAÇÃO DO CANTOR JOSE AUGUSTO, E  GANHOU TAMBEM  O TROFEU ASCAP, PELA MUSICA MAIS EXECUTADA  DO ANO NOS ESTADOS UNIDOS TALVEZ ES AMOR, COM O CANTOR CHAYANNE. 

 

O AUGUSTO BATEU A MARCA DE MAIS DE SETECENTAS MUSICAS GRAVADAS QUE É DO CONHECIMENTO DO GRANDE PUBLICO NA VOZ DE VARIOS CANTORE COMO: DANIEL, (OS AMANTES), CESAR MENOTI E FABIANO, (O QUE TIVER QUE VIR VIRA) LEONARDO (TO QUERENDO VOCE) ROUPA NOVA, (OS CORAÇOES NAO SAO IGUAIS) JOSE AUGUSTO, (A NOITE MAIS LINDA) E MUITOS OUTROS SUCESSOS.   E CONTINUA CARREGANDO A BANDEIRA DO SEU GRUPO THE FEVERS, FAZENDO SHOWS POR TODO BRASIL, COM AS MUSICAS QUE FICARAM NO CORAÇÃO DE MILHOES DE PESSOAS .

 

O AUGUSTO É UM DOS COMPONENTES QUE MAIS MARCOU NO GRUPO THE FEVERS, POIS FOI NOS ANOS 80 QUE O GRUPO MAIS APARECEU EM PROGRAMAS DE TV POR TER AS ABERTURAS DAS NOVELAS DA TV GLOBO ELAS POR ELAS, E GUERRA DOS SEXOS TENDO ELE COMO VOCALISTA . A PARTICIPAÇAO DO AUGUSTO NA BANDA TROUXE UMA MUDANÇA SIGNIFICATIVA, NOS ANOS 80 POIS O GRUPO PASSOU DOS BAILES PARA FAZER APENAS SHOWS COM UMA ROUPAGEM DIFERENTE E MAIS MODERNA, QUEM ACOMPANHA A CARREIRA DO GRUPO E TEM OS DISCOS, PODE VER ISSO CLARAMENTE. HOJE EM DIA O AUGUSTO CONTINUA NA ESTRADA , MAS CONTINUA FIEL AO REPERTÓRIO QUE CONSAGROU OS FEVERS COMO O GRUPO MAIS POPULAR DO BRASIL.